sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PITIMBU ELEGE NOVA DIRETORIA

Após a escolha dos novos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu (CBH Pitimbu) no último dia 6 de julho, foi eleita na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a nova diretoria da Bacia.

O grupo passa a ser composto pelo presidente Pedro Galvão (prefeitura de Macaíba), vice-presidente Emília Margareth (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - ABES) e Dilma Lucas, da Semarh, na secretaria-executiva do Comitê.

Eles assumem o lugar do ex-presidente Antômar Galvão Pinheiro (IFRN), Paula Ângela (Caern) e Laélia de Melo, na secretaria-executiva. A eleição aconteceu por unanimidade e contou com a participação de representantes do poder público federal, estadual, municipal e sociedade civil.

A Bacia Hidrográfica do rio Pitimbu é a uma das mais importantes do Estado, sendo fundamental para o abastecimento dos municípios de Natal, Parnamirim e Macaiba. A elaboração do plano de gestão integrada da Bacia do rio Pitimbu foi contratada pela Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente e será coordenado pelo Igarn.

O Comitê de Bacia Hidrográfica é um órgão colegiado com funções deliberativas, normativas e consultivas, composto pelo poder público federal, estadual e municipal, usuários de água e sociedade civil, com objetivo principal de gerenciar as águas na bacia onde atua.

Fonte: Assessoria de Imprensa Semarh

Nenhum comentário:

Postar um comentário